terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Formatura das escolas municipais proporcionam emoções em Macuco

Festejos marcaram o fechamento das atividades da Educação Infantil


Ao concluir mais um ciclo de serviços prestados à educação, após mais um ano de trabalho e dedicação, chegou a hora de festejar as conquistas alcançadas e repartir com a população macuquense os momentos de emoção. E foi com a realização de três grandes festas de formatura que a Secretaria de Educação de Macuco fechou em grande estilo suas ações em 2016, quando a Educação Infantil comemorou o encerramento de suas atividades, tornando-se o foco das atenções no município nessa semana.
O trabalho com a Educação Infantil consiste no ensinamento de crianças com até seis anos de idade, período no qual elas são estimuladas pelos mestres, através de atividades lúdicas, jogos e outras atividades, a exercitar suas capacidades motoras e cognitivas, fazendo grandes descobertas e iniciando o processo de alfabetização. Mais que isso, trata-se do primeiro passo para a sociabilização e interação com o mundo.

Festa para a Bath Rosas
Na noite de 30 de novembro, os convidados testemunharam a alegria dos pequenos formandos da Escola Municipal Professora Sylvia Gonçalves Bittencourt Bath Rosas, tradicional educandário do bairro da Barreira. Orgulhosos, meninos e meninas receberam seus certificados e acompanharam atentos e curiosos todas as mensagens contidas na belíssima solenidade de formatura, que reuniu dezenas de pessoas no Auditório Francisco Dornelles, no interior do Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach, o popular Macuco Rural Park.
Com aquele olhar único, brilhando de felicidade e confiança no futuro, a criançada emocionou pais, diretores, professores e demais convidados, especialmente porque é notório que, desde o primeiro dia de aula até a noite especial da formatura, muitas mudanças ocorreram e passaram a despertar nestes pequenos estudantes a vontade de absorver diversos conhecimentos, que farão parte de suas vidas para sempre.

O brilho da David Coelho
Assim como no primeiro momento, a segunda festa seguiu com as apresentações da Educação Infantil da Escola Municipal Professor David Coelho dos Santos, cujo tema foi inspirado em ‘Coisas de Criança’, também cercado de emoções e com um clima de muita integração, já que todas as crianças ratificaram que o primeiro elo para se sociabilizar é mesmo ofertado no ambiente escolar.
A festa teve o mesmo palco, o Macuco Rural Park, que na quinta-feira, 01 de dezembro, recebeu um público excepcional para prestigiar a programação, que contou com muita música, dança e a participação efetiva da garotada, que se comportaram com o profissionalismo dos verdadeiros artistas, arrancando muitos aplausos da plateia, cujos componentes, munidos de máquinas fotográficas e aparelhos celulares registravam cada movimento dos ‘pequenos dançarinos’.

Emoção para o CIEP Honório Peçanha
No intuito de garantir o mesmo brilho alcançado nas duas noites anteriores, a Secretaria de Educação de Macuco reservou um espaço todo especial para que os alunos da Educação Infantil do CIEP Municipalizado Honório Peçanha, escola localizada no bairro da Reta, também pudessem desfrutar de uma festa que marcasse com emoção e felicidade o encerramento do ano letivo.
A releitura de apresentações musicais e danças também marcou a programação da noite de sexta-feira, 02 de dezembro, quando pela terceira vez consecutiva na semana o Auditório Francisco Dornelles serviu como pano de fundo para que os‘artistas mirins’ se sentissem num verdadeiro palco e pudessem brilhar intensamente. O que se viu foi um conjunto de personagens bem ensaiados e dispostos a derramar emoção no recinto, o que foi visível pelo comportamento de papais, mamães e demais convidados. Nem os mestres e pessoal da organização, embora experientes nesse tipo de evento, conseguiram segurar as lágrimas ao vislumbrar o talento da garotada e uma cena em particular, quando o aluno André Lucas, portador de necessidades especiais, que recebeu seu diploma da professora Fernanda e da mediadora Beth, comprovando a inclusão promovida pelas escolas municipais.
“Estas três noites de comemorações reuniu todos os ingredientes para a mais emocionante das festas de fim de ano. Certamente, ficará na lembrança de todos da família macuquense. Creio que as crianças tiveram a noite dos sonhos, regada a muita alegria e diversão. Foi gratificante contemplar o esforço de cada aluno nas apresentações, com a certeza de que esses pequenos, nossos herdeiros do futuro, são a esperança de um país melhor. Isso preenche nossos corações”, comentou emocionada a secretária de Educação, professora Kellen Lengruber, que agradeceu ao prefeito Félix pela oportunidade. “A formatura da Educação Infantil é um momento especial, onde nos emocionamos, pois é o desabrochar da criança que vence a primeira de muitas etapas da vida escolar. Sou grata ao prefeito e a todos os integrantes de nossa equipe por me proporcionarem esses momentos”,emendou.



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA