terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Cantata de Natal encerra atividades do Projeto Feliz Idade de 2016 em Rio das Ostras



Centenas de participantes do Projeto Feliz Idade se reuniram na tarde desta quarta-feira, dia 14, no Parque da Cidade, para o encerramento das atividades de 2016 do Projeto, que é desenvolvido pela Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras. A comemoração, repleta de emoção e vitalidade, teve a apresentação de uma cantata de Natal.
“Estamos felizes em receber vocês no Centro do Idoso. Este é o encerramento do ano e, apesar das dificuldades, temos muito que comemorar. Tudo que fazemos é sempre com muito carinho. Contem sempre conosco”, disse o coordenador do Projeto, Idy Silva.
Dona Maria Odete Avenilo, de 61 anos, participante do projeto há dez anos, destacou que conquistou muitas amizades. “As ações do Feliz Idade ajudam a melhorar minha saúde. Tenho dificuldade para me locomover, mas participo de diversas atividades no Centro do Idoso. Hoje estou realizada e até melhorei minha comunicação”, relatou.


“O espírito de Natal não deve ser esquecido. Estou emocionada em estar nesta festa tão bonita”, afirmou a aposentada Reginalda Rosa Hermogenio, 56 anos, que levou a neta Maria Clara, de 1 ano e 6 meses para participar do encerramento do Projeto.


CANTATA – Para celebrar o encerramento das atividades do Projeto, o coral Feliz Idade emocionou a todos com uma cantata de Natal. Canções tradicionais, como “Bate o sino pequenino” e “Noite Feliz”, emocionaram o público e reviveram o clima natalino.




CONHEÇA O PROJETO -Atualmente cerca de 1.500 pessoas participam das atividades desenvolvidas pelo Projeto Feliz Idade por intermédio de oficinas de Memória, Artes Manuais, Alongamento, Dança Sênior, Folclórica, aulas de Hidroginástica, entre outras ações.
Segundo a secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, o Feliz Idade é um projeto de suma importância. "Oferecer melhor qualidade de vida a nossos idosos é uma prioridade. São pessoas que já batalharam muito pela sociedade e hoje merecem nosso respeito e atenção”, concluiu.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA