quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Estudantes ocupam prédio da UFF em Pádua


Em assembleia realizada ontem (1) no auditório da Universidade Federal Fluminense em Santo Antônio de Pádua, região Noroeste do estado do Rio de Janeiro, alunos decidiram pela ocupação da Universidade.

Contra a PEC 241/55, os estudantes puderam debater sobre o tema e expor suas opiniões antes da votação, alguns alunos se manisfestaram contra a ocupação, já que para eles existem outras maneiras de reivindicar sem ferir o direito de outros, falando em relação a suspensão das aulas, outros votaram a favor por não aceitar o que a PEC 241 proporciona.

Está marcada para amanhã (3) uma reunião com os professores da Universidade. Segundo os representantes do movimento as aulas de quinta e sexta estão mantidas.

Para quem não sabe a PEC 241 é uma emenda à constituição que limita o aumento dos gastos públicos e restringe os investimentos em áreas como a Educação pelos próximos 20 anos.

Lembrando que a UFF de Pádua recebe de investimento R$ 80 mil por ano para a manutenção do prédio como luz, água, material de limpeza e etc...


Marco Sameiro

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA