sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Estudantes do SENAI Nova Friburgo são destaque em Brasília



Durante a 9ª edição da Olimpíada do Conhecimento 2016, alunos do SENAI Nova Friburgo se destacaram pela participação em competições que envolveram estudantes de todo país. O evento, maior competição de educação profissional das Américas, aconteceu no último fim de semana, em Brasília.

Bruno Nova, aluno do Curso Técnico em Vestuário, brilhou em um desfile no Museu da República com peças cheias de estilo produzidas por ele. Bruno foi um dos 12 selecionados no SENAI Brasil Fashion e produzir a minicoleção teve como coach o renomado estilista Alexandre Herchcovitch. “Foi incrível, ainda estou absorvendo a experiência. Senti que foi um grande lançamento que vai fazer toda a diferença no meu futuro profissional”, disse o rapaz.

Os coaches acompanharam e auxiliaram os alunos, envolvendo-se diretamente no desenvolvimento dos looks e dos desfiles. Os alunos apaixonados pelo universo da moda receberam auxílio de profissionais da indústria para desenvolver a coleção com o tema “O Poder de Transformar”, como Daniel Ueda, Max Blum, Wilson Ranieri e Jackson Araujo.

“Esse trabalho teve um tempo menor do que temos normalmente para fazer uma coleção, então tudo foi mais intenso. O primeiro encontro foi realizado no Instituto Inhotim (MG), o que colaborou no desenvolvimento de todos os trabalhos porque eles se sentiram mais inspirados”, explicou Herchcovitch. O segundo encontro aconteceu no SENAI CETIQT, no Rio de Janeiro, onde cada aluno apresentou propostas de looks, apresentando temas, a defesa da coleção, a concepção visual, os croquis, amostras de tecidos, cartelas de cores e referências de trilha sonora.

Durante o evento em Brasília, uma equipe friburguense recebeu o troféu pelo 1º lugar na etapa nacional do Desafio SENAI de Projetos Integradores, em que desenvolveram soluções inovadoras para problemas reais da indústria. O projeto Acesse - Kit de Adaptação para Máquinas de Costura, do SENAI Nova Friburgo, ganhou na categoria Inclusão de Pessoas com Deficiência. O trabalho é dos alunos trabalho de José Felipe de Carvalho Araújo e Ramon Souza da Silva, estudantes do curso técnico em automação; e de Pedro Augusto de Souza Miranda e Wellyson Gomes Amorim, que cursam o técnico em vestuário.

Os alunos da serra fizeram parte da delegação do SENAI Rio em Brasília. Na Olimpíada do Conhecimento, o time conquistou 7 medalhas: uma de ouro, duas de prata e quatro de bronze, além de 2 troféus de primeiro lugar.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA