segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Começa a campanha Papai Noel dos Correios


Na última sexta-feira (11), o presidente dos Correios, Guilherme Campos, realizou o lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2016, no Prédio Histórico da empresa em São Paulo. Realizada há 27 anos, a campanha tem como objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidos mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.
O presidente da estatal lembrou que a campanha é uma forma da empresa retribuir a confiança de toda a sociedade brasileira. “Assim como os Correios, a campanha integra todo o Brasil. Contamos com a participação de todos para, mais uma vez, juntos realizarmos os sonhos dessas crianças”, disse.
O diretor regional dos Correios em São Paulo Metropolitana, Eugênio Valentim da Silva, manifestou o reconhecimento a todos os que se dedicam a esse objetivo. “A campanha não é só da empresa, nem de um grupo de pessoas; ela é muito maior, resultado dos esforços dos empregados, clientes, parceiros, imprensa, enfim, de toda a sociedade”, afirmou.
Também estiveram presentes na cerimônia o jogador da Seleção Brasileira de Handebol, Diogo Hubner, padrinho da campanha deste ano; o carteiro Edson Dias, do Centro de Distribuição Domiciliária Sé; a atendente Janete Maria Guimarães Nagano, da agência Central dos Correios e o autor da arte do selo de Natal, Biaggio Mazzeo, além de clientes da estatal.
O evento contou ainda com o lançamento dos selos de Natal, a apresentação do coral ECTom, integrado por empregados da empresa em São Paulo, e a leitura de uma das cartas enviadas ao Papai Noel por alunos da Escola EMEI Armando Arruda.
Como funciona – Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. As que atenderem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.
Os presentes destinados a cada carta adotada são encaminhados, pelos padrinhos, a locais específicos, para que posteriormente os Correios façam as entregas. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
As datas da campanha, que podem variar em cada Estado, e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios estarão disponíveis na página http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios, a partir do dia 11/11.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA