sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Candidatos internados farão Enem nos hospitais

Ministério da Educação vai viabilizar provas para 45 inscritos nos estados do Ceará, Goiás e São Paulo



Para garantir o acesso a todos os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação das provas, oferece atendimento especializado aos participantes internados em hospitais. Ao todo, em 2016, o órgão deferiu os pedidos para que 45 inscritos realizem o exame em hospitais no estados do Ceará, Goiás e São Paulo.
Durante o período de inscrição, os candidatos que frequentam classes hospitalares puderam optar pelo atendimento específico. Esses estudantes recebem aulas nas próprias unidades de saúde.
Os estudantes que solicitaram o atendimento são pacientes diagnosticados com doenças crônicas ou que fazem o tratamento prolongado nos hospitais. 
Contudo, o Inep exclui dessa condição os participantes que estiverem internados para realizar partos ou cirurgias ou tratamentos esporádicos ou ainda quem for internado no dia da prova, marcada para 5 e 6 de novembro.
Provas
Para aplicar as provas aos inscritos internados, um profissional do Ministério da Educação vai acompanhar a resolução do exame pelos candidatos, que estarão sujeitos às mesmas regras previstas no edital para os demais participantes. O tempo para fazer a prova também será o mesmo: 4 horas e 30 minutos no primeiro dia e 5 horas e 30 minutos no segundo.
Serão aplicadas quatro provas objetivas abrangendo diversas áreas de conhecimento ensinadas no ensino básico e médio: ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e linguagens, códigos e suas tecnologias; e redação. O aluno pode optar por inglês ou espanhol na prova de língua estrangeira.
Ensino superior
Todos os estudantes com nota acima de 600 pontos no exame podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para tentar uma vaga nas universidades federais. É possível também tentar o ensino técnico por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).
Com MEC

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA