segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Semana de Cultura da UFF começa nesta segunda, 17, em Rio das Ostras

Começa nesta segunda dia 17 a 1ª Semana de Produção de Cultura da Universidade Federal Fluminense - UFF, Polo Rio das Ostras. Até dia 21 acontecerá no Campus uma programação variada a partir das 10h, contemplando diversos segmentos culturais. Artes cênicas, por meio de espetáculos no Teatro Popular de Rio das Ostras; eventos de audiovisual e exposições no hall da UFF; além de oficinas e performances estão na programação.

A Semana de Produção de Cultura ainda tem na programação diurna rodas de debates, mesas, workshops, oficinas, documentários, entre outras atividades acadêmicas. O Coletivo Sin Señorita traz para a programação mesas com temáticas imprescindíveis, como a cena da produção independente no Estado do Rio, construção e produção de festivais e selos autorais independentes.

Uma feira de artigos vai ocupar a rua da Universidade, durante todos os cinco dias do evento, reforçando a conexão com o empresariado local e com a comunidade, fortalecendo vínculos com a cidade.

Alunos de outros polos da UFF, como Niterói e Campos dos Goytacazes, também irão participar e celebrar a primeira semana acadêmica de “Procult” (como o curso de Produção Cultural é popularmente conhecido entre docentes e discentes). Essa integração busca fortalecer o posicionamento importante dos estudantes na permanência do curso no campus Rio das Ostras.

A programação noturna vai contar com apresentações musicais produzidas pelo Coletivo Sin Señorita, composto por agentes culturais locais, trazendo nomes do cenário nacional como Gotham C.R.U., SLVDR, Bagunço, Marcos Matarazzo e Monkey Jhayam, entre várias atrações locais.

O Coletivo assina, também, a direção criativa do evento, com a Comunicação desenvolvida pelo o ilustrador Vinicios Peixoto e o design Júlio Benedito.

O evento é realizado por iniciativa independente dos alunos de Produção Cultural do Campus de Rio das Ostras, com direção de Raiany Fernandes e Luma Coelho, alunas da Universidade Federal Fluminense, e co-realização do Coletivo Sin Señorita.

SERVIÇO
1ª Semana de Produção de Cultura de UFF
Data: 17 a 21 de outubro
Horário: A partir de 10h
Local: Polo UFF Rio das Ostras fica na Rua Recife, Jardim Bela Vista

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA