quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Nota Oficial da Prefeitura de Cordeiro em 11 de outubro de 2016



Em razão do difícil momento econômico vivido pelo país e principalmente pelo Estado do Rio de Janeiro, as prefeituras estão sendo diretamente atingidas, especialmente no que diz respeito à redução de repasses e, consequentemente, de receitas. E se a receita diminui, é necessário que as despesas também diminuam, para que o balanço financeiro da Prefeitura não seja afetado e para que o órgão público não trabalhe no vermelho.

O corte de gastos promovido pela nossa administração, seja com a folha de pagamento de pessoal, com a contratação de serviços, ou com a compra de material de consumo, não tem motivações políticas, muito pelo contrário, é uma medida antipática, mas necessária.

Seria uma grande irresponsabilidade minha e da minha equipe lançar mão de uma prática muito comum nos finais de mandato, o famoso “empurrar com a barriga”, ou seja, continuar gastando sem poder, assumir novas responsabilidades, ficar bem com todo mundo e deixar a conta e os problemas para a próxima administração. Até porque a nossa gestão foi muito sacrificada por ter recebido esse tipo de herança.

Esta nota tem como objetivo deixar claro para a população que o corte de gastos nada mais é do que uma demonstração de respeito ao dinheiro público. Todos sabem que a conta não fecha quando você gasta mais do que arrecada. Isso é fato. E com o dinheiro público não pode ser diferente.

Prefeito Leandro Monteiro

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA