sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Aplicativo da Polícia Militar pode agilizar ocorrências

Sistema foi testado durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016




Para agilizar o processo dos registros dos boletins de ocorrências (BOPM), a Polícia Militar criou o Sistema BOPM Mobile. Testado durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o aplicativo para celular ganhou uma versão aperfeiçoada, que permitirá o registro dos atendimentos em dispositivo móvel, dispensando os formulários em papel e a análise criminal em tempo real de cada ocorrência gerada pelas áreas de planejamento operacional. O Sistema BOPM Mobile também proporciona a visualização das equipes no local do patrulhamento, por GPS. Para implementar a ferramenta, a Polícia Militar está buscando parcerias com órgãos públicos e com a iniciativa privada.

Desenvolvido pela Coordenadoria de Assuntos Estratégicos, o BOPM Mobile é inspirado no mesmo tipo de tecnologia que é utilizada pela Polícia Militar de Santa Catarina.


Graças a um acordo firmado entre a PM e a empresa E-Graphic Desing Eletrônico- EGSYS, sem ônus para a corporação, o aplicativo foi usado na Rio 2016 por algumas unidades especializadas. O projeto-piloto melhorou a produtividade do policiamento no período de teste, permitiu identificar as necessidades de melhorias. 

Inteligência


Com o Sistema BOPM Mobile implantado, os registros passarão a ser preenchidos diretamente no smartphone e emitidos online para as seções de inteligência, de análise criminal e de planejamento operacional. Um protocolo da ocorrência será emitido em papel para a pessoa atendida, através do uso de uma impressora portátil, e trará no rodapé um e-mail para que a população possa interagir.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA