quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Domingos Montagner é encontrado morto após desaparecer em rio


O corpo do ator Domingos Montagner foi encontrado por bombeiros no fim da tarde desta quinta-feira, 15, no Rio São Francisco. Ele estava a 30 metros de profundidade, preso a pedras, próximo à Usina de Xingó. O ator desapareceu depois de mergulhar no rio na região de Canindé de São Francisco, no Sergipe, onde o elenco de "Velho Chico" grava as cenas finais da novela. Ele estava com a atriz Camila Pitanga, que conseguiu se salvar.
Muito abalada, Camila prestou depoimento na delegacia de Canindé. Segundo o delegado Antônio Francisco, a atriz relatou como tudo ocorreu:
- Camila está transtornada. Ela contou que os dois estavam de folga e foram dar um mergulho para se despedir do rio. A correnteza começou a puxá-lo. Domingos lutou, mas acabou afundando e não emergiu mais. Camila foi mais ágil, nadou e se agarrou a uma pedra.
Bombeiros e a polícia de Sergipe faziam buscas desde as 15h, aproximadamente. Elas começaram quando o motorista que conduzia os atores pediu socorro a uma viatura da polícia militar que passava pelo local. De acordo com o soldado Carlos Santos, do 4º BPM, policiais chegaram a entrar no rio, mas resolveram pedir reforços:
- Eles fizeram buscas num barco por quatro, cinco minutos, e depois chamaram os bombeiros.
O delegado também ouviu o motorista e outros dois jovens moradores da região que tentaram ajudar a atriz.
Procurados logo depois que a notícia vazou, o diretor Luiz Fernando Carvalho e o ator Marcelo Serrado, que estão em Alagoas, não tinham detalhes sobre Domingos:
- Estou em Alagoas, com Marcelo e Marcos Palmeira, gravando no meio do São Francisco. Domingos não estava em gravação. Era folga dele, estava passeando - disse Luiz Fernando.
Benedito Ruy Barbosa, autor da novela com o neto Bruno Luperi, está em sua casa, em São Paulo, e se comunicou com o diretor.
- Estamos todos desesperados - disse, ao saber da notícia.
Às 15h57m, a assessoria de imprensa da Globo confirmou o desaparecimento.
"Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar,  Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido", informou o comunicado.
OGlobo

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA