sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Detran notifica motoristas não localizados para que entreguem suas carteiras


O Detran notificou nesta sexta-feira (16), pelo Diário Oficial, 2.145 condutores não localizados pelos Correios para que entreguem suas carteiras de habilitação. Todos atingiram o limite de 20 pontos em multas de trânsito acumuladas em 12 meses seguidos, ou cometeram infrações que valem a perda temporária do direito de dirigir, como excesso de velocidade e condução sob efeito de álcool ou drogas.
A relação publicada no DO inclui somente quem não foi encontrado por não ter atualizado seu endereço de correspondência. Todos os notificados devem entregar a Carteira Nacional de Habilitação em até dez dias, contados a partir de hoje (16), no Núcleo de Documentos Acautelados, na Avenida Presidente Vargas 817, no Centro do Rio, ou em qualquer posto de habilitação.
Para reavê-las, eles terão que se submeter a um curso de reciclagem de 30 horas e cumprir o tempo de suspensão estipulado na punição. Caso contrário, responderão a um processo para cassação da habilitação se forem flagrados dirigindo, como determina o artigo 263 do Código de Trânsito Brasileiro. Esse flagrante pode ser feito por agentes de trânsito ou eletronicamente, através do registro de multas cometidas após a perda do direito de dirigir.
O Diário Oficial traz ainda notificações para outros 1.390 motoristas, que também respondem a processos para suspensão da CNH. Desse total, 498 deverão apresentar suas defesas prévias e 892 ainda podem recorrer às juntas administrativas de recursos e infrações. Todos têm 30 dias para se defender.
Para saber se está incluído nesta e em outras listas publicadas no Diário Oficial, basta acessar o link multas.detran.rj.gov.br/gaideweb/consultaNotificacaoSemSucesso. E os mque já respondem a processo podem checar a situação em multas.detran.rj.gov.br/gaideweb/processoEletronico.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA