quarta-feira, 22 de junho de 2016

SENAI Espaço da Moda vai receber palestra sobre aumento de produtividade na indústria

Empresários vão receber informações sobre o Programa Brasil Mais Produtivo paralelamente ao lançamento do Inova Moda Inverno 2017




A palestra acontece juntamente com lançamento do Inova Moda Inverno 2017, nesta quinta-feira, 23, das 18h às 22h, no auditório do SENAI Espaço da Moda, localizado na Avenida Conselheiro Julius Arp, 85, no Centro de Nova Friburgo. No evento gratuito idealizado pelo Sebrae, os empresários terão a oportunidade de conhecer o Brasil Mais Produtivo. O programa visa atender 3 mil empresas industriais de pequeno e médio porte em todo o Brasil, com o objetivo de aumentar em 20% a produtividade. O conceito baseia-se na redução dos sete tipos de desperdícios (superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos).


A proposta prevê o investimento em 4 setores prioritários: Vestuário e Calçados; Alimentos e Bebidas; Metalmecânico; e Moveleiro. A iniciativa é uma realização do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


O objetivo do Inova Moda, evento âncora, é incentivar o mercado local a elaborar peças, vestuários e acessórios com base no que será produzido nas principais capitais do setor como Londres, Paris e Milão para ser moda no ano que vem, visando um mercado cada vez mais exigente. As inscrições podem ser feitas pelo 0800-570-0800.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA