sábado, 11 de junho de 2016

FIRJAN: workshop gratuito ensina empresários a identificar oportunidades de negócios internacionais

Empresários vão receber orientações práticas sobre adequação do produto e como superar barreiras técnicas para exportar





Empresários interessados em atuar no mercado exterior podem participar gratuitamente do “Workshop: como identificar mercados internacionais e adequar o seu produto”, que acontece na quarta-feira (15), no SENAI Espaço da Moda, em Nova Friburgo. O evento, que vai das 9h30 às 18h, vai tratar do engajamento aos mercados internacionais e da superação de barreiras técnicas, além da identificação de oportunidades de negócios.


Canais de visibilidade, classificação de produtos, ferramentas na identificação de oportunidades, escolha e estudo de mercado alvo e formação de preço na exportação são alguns dos assuntos das palestras.


“A inserção internacional demanda uma ação estratégica da empresa voltada para a inteligência comercial e a adequação dos produtos. Esse workshop visa a dar orientações práticas para conhecer mercados internacionais e seus requisitos para acesso”, explica Thiago Pacheco, da FIRJAN Internacional. Os participantes poderão conhecer ferramentas voltadas a analisar mercados potenciais, a divulgar seu produto para outros países e a encontrar compradores em outros países.


O workshop também vai trabalhar com a etapa posterior da identificação das oportunidades: como se faz para adequar o produto aos requisitos do mercado de destino da exportação. Os participantes vão aprender conceitos importantes desse processo e saber onde encontrar as informações e instrumentos voltados para vencer barreiras técnicas.


As inscrições gratuitas estão sendo feitas pelo 0800 0231 231 ou 4002-0231. O SENAI Espaço da Moda fica localizado na Av. Conselheiro Julius Arp, 85, no Centro de Nova Friburgo.



SERVIÇO

Workshop: como identificar mercados internacionais e adequar o seu produto
Local: SENAI Espaço da Moda - Av. Conselheiro Julius Arp, 85, no Centro de Nova Friburgo.

Dia: 15 de junho
Hora: Das 9h30 às 18h.
Entrada: Franca
Público-Alvo: Empreendedores

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA