segunda-feira, 23 de maio de 2016

Programa Estradas da Produção terá caminhão-oficina para manutenção das máquinas

Veículo fará reparo das patrulhas mecanizadas que atuam na recuperação das estradas vicinais


Um caminhão-oficina dotado com equipamentos para a manutenção das patrulhas mecanizadas do "Estradas da Produção", da secretaria estadual de Agricultura, vai agilizar o reparo das máquinas do programa. O veículo foi entregue na quinta-feira (19), pelo secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo.

- Neste primeiro momento, o caminhão seguirá para a Fazenda de Italva, onde funciona o Centro de Treinamento da Emater-Rio, para iniciar uma grande manutenção de todas as máquinas. Acreditamos que em dois meses será possível realizar o serviço. No segundo semestre retomaremos o programa com a força total -informou Christino Áureo.
O secretário acrescentou que o caminhão-oficina será utilizado futuramente para fazer os reparos das máquinas nos municípios onde estão trabalhando, evitando o transtorno do deslocamento até as oficinas.

Adquirido pela secretaria através de convênio com o Banco Mundial, o veículo possui solda, gerador, furadeira, prensa, esmeril, bomba de água e talha para retirada de motores.
Segundo o coordenador do programa, Roberto Izídio, o veículo está apto para realizar consertos de alta complexidade.

Hoje, o Estradas da Produção conta com aproximadamente 200 máquinas e equipamentos e já realizou serviços de manutenção em cerca de 30 mil quilômetros de estradas rurais, desde da sua implementação. 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA