sábado, 14 de maio de 2016

Prefeitura de Bom Jesus injeta R$ 280 mil na economia local


A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana injetou hoje (14/05) R$ 280 mil na economia local. O valor vai circular no comércio e no setor de serviços graças ao pagamento do vale alimentação aos servidores públicos municipais.

O benefício chega a mais de mil servidores (administração direta e autarquia) todos os meses. Munidos do cartão, que tem senha pessoal e intransferível, eles podem fazer compras de gêneros alimentícios, produtos de limpeza e higiene pessoal em diversos estabelecimentos da cidade.


O Cartão Alimentação foi criado pela Lei n° 989, sancionada pela Prefeita Branca Motta em 19 de novembro de 2011, e teve o valor fixado em 4,35 Unidades Fiscais do Município de Bom Jesus (UFMBJI) pela Lei n° 990/2011.


A UFMBJI é corrigida anualmente, em janeiro, com base no índice de Preços ao Consumidor - Amplo (IPCA). No mês de dezembro os servidores recebem o valor dobrado, como mais uma gratificação de Natal (13° salário):
- Essa foi uma conquista para os servidores que prestam atendimento a toda população de Bom Jesus. É mais uma forma de reconhecer o valor que eles têm para todos nós, encerrou a Prefeita Branca Motta.


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA