terça-feira, 10 de maio de 2016

Parceria ambiental revitaliza área da APA Mata do Posto em Cordeiro


Em parceria com a ONG Ser da Terra e a Emater local, a Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro revitalizou uma área na entrada da Mata do Posto Zootécnico que estava sendo alvo de despejo de lixo e servindo de estacionamento para veículos. Inclusive, veículos com casais em atitudes suspeitas frequentavam o local no período noturno, incomodando moradores das redondezas.

O Secretário Paulo Araujo afirma que a parceria foi fundamental para a iniciativa e comemora a reativação da ONG Ser da Terra, na qual encontrou ótimos parceiros para as ações em prol do meio ambiente, bem como o contato proveitoso com o escritório da Emater, gestor da APA Mata do Posto, que além de autorizar a ação, cedeu peças de eucalipto para o isolamento da área.

A Secretaria de Meio Ambiente disponibilizou a mão de obra para a execução dos serviços, cedeu várias mudas de plantas ornamentais e frutíferas, uma porteira para a área, com cadeado e corrente, placas de conscientização ambiental e ainda solicitou a retirada dos resíduos pela Secretaria de Serviços Públicos.

A ONG Ser da Terra, representada pelo presidente Luiz Rogério Bernardes e demais membros filiados, acompanhou toda execução do serviço, ajudou com na mão de obra, realizou o plantio das mudas e disponibilizou o hidrogel para o plantio, em razão de estarmos entrando em um período de estiagem, e produziu uma faixa para divulgação da ação no local.

Paulo Araújo informa que a ação representa apenas a primeira fase de um projeto que prevê também a implantação de um pequeno lago com espécies de peixes e plantas aquáticas, tornando o local atrativo para as pessoas e para os animais. 



Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA