sexta-feira, 13 de maio de 2016

Itaperuna celebra seus 127 anos de emancipação


O município de Itaperuna, situado na Região Noroeste Fluminense, celebrou seus 127 anos de emancipação político-administrativa, entre os dias 06 a 10 de maio, no Polo Central de Trabalho (antigo Mercado do Produtor), BR 356 - km 01.

Mesmo com um investimento muito modesto, bastante enxuto, a atual administração optou por comemorar o aniversário da cidade e, nos dias de festa, foi possível observar milhares de pessoas se divertindo, brincando, pulando, curtindo a festa a valer.

A solenidade de abertura aconteceu no dia 06 de maio e contou com a presença de centenas de pessoas, dentre as autoridades, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão; Alexandre Pereira da Silva (Alexandre da Auto Escola), presidente da Câmara; Jair Bittencourt, deputado Estadual; e demais autoridades. Ainda no dia 06, os shows ficaram por conta do Sertanejo Gospel Rompendo em Fé, no Espaço Rural, e Wilian Nascimento no palco principal.

No sábado as celebrações iniciaram logo pela manhã, com a plantação de 127 árvores, na Av. Luiz Eugênio Monteiro de Barros, Cidade Nova (próximo ao Itapuã Clube). À noite foi realizada a abertura do Festival Regional de Folias de Reis e, ainda teve muita música, com Edmilson e Banda (Espaço Rural), Glauco Zulo e SPC.

No domingo, momentos de fé com o Louvor Santa Mônica e Missa Solene, celebrada pelo padre Leandro Diniz. Ainda houve a apresentação do Festival Regional de Folias de Reis. Já os shows ficaram por conta do Bailão Sertanejo, no Espaço Rural, e Zona Sul no palco principal.

No dia 09 de maio, Lucinha Braga e a dupla Júnior & Gustavo colocaram o público para dançar. A programação do dia 10 de maio foi bastante intensa, começando na parte da manhã, com a sessão solene da Câmara Municipal, no auditório da Unig.

No período da tarde aconteceu o hasteamento do Pavilhão Nacional e a inserção de placa em homenagem a árvore centenária, com poesia da Senhora Flora Malta Carpi (Academia Itaperunense de Letras), na Praça Nilo Peçanha, além do tradicional Desfile Cívico.

No encerramento das festividades, entrega de prêmios do Concurso Leiteiro e show com Bonde do Forró. Vale lembrar que todos os dias da Festa de Maio foram com entrada franca. Confira algumas fotos da celebração pelos 127 anos de Itaperuna!




Ascom/Fotos: Marcelo Nunes

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA