terça-feira, 10 de maio de 2016

FIRJAN: Situação financeira das indústrias do Centro-Norte Fluminense é a pior dos últimos 11 anos

Os industriais do Centro-Norte Fluminense seguem insatisfeitos com as condições financeiras. De acordo com a Sondagem Industrial, divulgada pelo Sistema FIRJAN nesta sexta-feira, dia 6, a situação financeira das empresas atingiu 30,7 pontos no primeiro trimestre de 2016 - o pior resultado dos últimos 11 anos. Houve redução da margem de lucro (27,4) e maior dificuldade de acesso ao crédito (26,1). A Sondagem Industrial varia de zero a cem pontos. Os valores abaixo de 50 indicam piora ou redução e acima de 50 representam melhora ou aumento.

A pesquisa destaca ainda que, em março, a atividade industrial ficou estável na região. O indicador de volume de produção marcou 50,8 pontos. Com isso a indústria supriu a demanda por seus produtos através da redução do nível de estoques. O indicador de número de empregados registrou 45,8 pontos, nível mais próximo da estabilidade desde janeiro de 2015. Para os próximos seis meses, os empresários entrevistados esperam estabilidade da demanda por produtos industriais. Em relação às exportações, eles estão otimistas.

Para contribuir com a melhoria do ambiente de negócios e a retomada do crescimento econômico do estado e do país, o Sistema FIRJAN destaca que está sendo finalizada a nova edição do Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro. O documento, elaborado pelos empresários industriais, apresentará, ainda em maio, propostas para questões estruturais, como infraestrutura, mercado de trabalho e sistema tributário.

Participaram da Sondagem Industrial empresas de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Teresópolis e Trajano de Moraes.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA