quarta-feira, 18 de maio de 2016

Bom Jesus é a terceira cidade do Noroeste Fluminense a receber Escolinha Leo Moura



Bom Jesus do Itabapoana é a terceira cidade do Noroeste Fluminense a receber Escolinha de Futebol Leo Moura. O projeto foi lançado na última terça-feira (17/05) pelo secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antonio Cabral, em reunião com a Prefeita Branca Motta.

O núcleo de Bom Jesus vai funcionar no Complexo Esportivo Sebastião Pimentel Marques e terá capacidade para atender até 200 meninos e meninas entre sete e 17 anos de idade. O trabalho tem finalidade social, mais já revelou 80 jovens para times de profissionais em todo o país.

Os representantes da escolinha trouxeram uma amostra do material que será usado pelos professores e alunos. São bolas (oficiais e de fundamentos), cones, bombas de encher, redes, bolsas, além de uniforme completo – camisas, calções, chuteiras, meiões, caneleiras, luvas e camisas de goleiros e cones:
- As crianças não precisam se preocupar em levar e trazer o material nos dias de treinamento, pois haverá lugares para a guarda. Isso facilita a vida dos pais e conserva mais o material, informou Cadú, coordenador geral da escolinha.

O município de Bom Jesus foi contatado pela Escolinha de Futebol Leo Moura, que tem parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, no ano passado e o Executivo prontamente se interessou pelo projeto. Hoje já são 24 núcleos em várias regiões do estado com cerca de 7 mil jovens atendidos. Cada cidade e região participam de uma seletiva e os campeões ganham o direito de disputar a final da Copa Leo Moura no Rio de Janeiro:
- No início de junho vamos assinar o convênio e fazer parte desse time campeão. Para as crianças basta ter vontade e estar matriculada na rede regular de ensino, finalizou a Prefeita Branca Motta.



Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA