quinta-feira, 14 de abril de 2016

Vacinação contra a gripe será antecipada em Bom Jesus



A vacinação contra a gripe esse ano será antecipada em Bom Jesus do Itabapoana. Quem informa é a Secretaria Municipal de Saúde que, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde alterou a data do início para 25 de abril.

Haverá um Dia D (de mobilização) no dia 30 de abril que contará com todas as equipes de Saúde do município. A vacina trivalente, como o nome diz, imuniza os pacientes contra três tipos da doença: H1N1, H3N2 e a Influenza B. Essa é a vacina distribuída pelo SUS para os postos de PSF e UBS de todo o país:
- O número de doses será suficiente para imunizar os grupos que têm prioridade. Além disso, todos devem seguir regras básicas, como evitar lugares fechados, lavar as mãos e usar álcool gel várias vezes ao dia, finalizou o secretário de Saúde Sávio Saboia.

Os grupos prioritários são: crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, trabalhadores da Saúde, pessoas com 60 anos ou mais, detentos e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e de condições clínicas especiais, como obesidade, doenças respiratória, cardíaca, renal, hepática ou neurológica, todas crônicas, diabetes, imunossupressão, transplantados e portadores de trissomias (causadoras, entre outras, da Síndrome de Down).

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA