segunda-feira, 4 de abril de 2016

Ratinho é massacrado nas redes sociais para afastar Marquito do programa

Humorista e vereador está sendo acusado de desviar parte dos salários dos seus ajudantes de gabinete




O Ministério Público de São Paulo abriu uma investigação contra o vereador de São Paulo, Marquito, que está sendo acusado de desviar parte dos salários dos seus ajudantes de gabinete.

Com o fato, quem acabou se prejudicando diretamente foi Ratinho. Marquito está em seu programa desde 1998, quando o apresentador se transferiu para o SBT, e a exposição na atração foi o que lhe projetou para se candidatar a vereador nas eleições de 2012.

Com a denúncia, a pressão para que Ratinho afaste o humorista do programa aumentou bastante nas redes sociais, principalmente no Twitter. 

Segundo informações obtidas, a pressão para cima de Ratinho não é só externa, mas interna também. Vários colegas de SBT defendem o afastamento de Marquito até que a investigação seja concluída. O entendimento é de que o caso prejudica a imagem do apresentador, que gosta muito de bradar contra políticos e contra a corrupção no Brasil. "Se ele mantiver o Marquito no ar, ele não poderá manter essa áurea de justiceiro que ele tem, não vai ter moral falar de corrupção e manter um corrupto no programa", afirmou um funcionário direto do "Programa do Ratinho", que pediu sigilo.

Comenta-se que Ratinho não quer exatamente afastar nem demitir Marquito, justamente por ser grato ao que ele fez todos estes anos como humorista da atração. O apresentador, na verdade, não sabe bem o que fazer. No programa da última quarta-feira (30), ao falar de corrupção em si, Ratinho afirmou apenas que "quem rouba pague pelo que fez", mas comentava diretamente da operação Lava Jato.

O fato é que Ratinho está em uma sinuca de bico. Seguir seus princípios e seu discurso ou confiar no amigo de quase 20 anos? Enquanto ele não toma uma decisão, a pressão só cresce, e o destino de ambos fica na mão do Ministério Público de São Paulo.

UOL

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA