quinta-feira, 28 de abril de 2016

Porciúncula realiza campanhas de prevenção contra a gripe H1N1 e Antirrábica




Campanha Nacional contra a Gripe H1N1

A Secretaria de Saúde de Porciúncula realiza o “Dia D” da Campanha Nacional contra a Gripe H1N1. O evento acontece no sábado, dia 30 de abril, das 8h às 17h, em todos os PSFs do município. Devem se vacinar, crianças de seis meses a menores de cinco anos; idosos a partir de 60 anos; gestantes; as puérperas (mães que tiveram filhos a menos de 45 dias); trabalhadores da Saúde; e portadores de doenças crônicas com atestado médico. Durante a vacinação será oferecida vitamina A e a vacina contra o HPV para meninas de 9 a 13 anos.

Campanha Antirrábica Animal

A Campanha Antirrábica Animal também será realizada em Porciúncula, no dia 30 de abril, nos seguintes postos: Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva, Quadra da Ilha, Praça Nossa Senhora da Penha, Tiro de Guerra 01-014, Escola Mirela Meira Lira, Escola João Francisco Braz e a Escola do Bairro Cristo Rei. A Campanha acontece das 8h às 18h, e terá o apoio das equipes da Saúde, Vigilância Sanitária e Ambiental

Tecnologia a favor da Prevenção

O Ministério da Saúde disponibiliza aos usuários de smartphones e tablets um aplicativo capaz de gerenciar cadernetas de vacinação cadastradas pelo usuário. Além de abrigar informações completas sobre as vacinas fornecidas pelo SUS e uma função com lembretessobre as campanhas sazonais devacinação, o aplicativo Vacinação em Diapermite que o usuário crie e acompanhecadernetas de vacinação, marcando a data da imunização e agendando a próxima.


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA