quinta-feira, 7 de abril de 2016

Exposição conta a história de Campos através dos bairros e distritos


Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, está recebendo a exposição "Meu Bairro, Nossa História", que conta a história da cidade através dos bairros e distritos.  A mostra, promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), acontece no Museu Histórico de Campos, e está aberta ao público até a próxima quarta-feira (13). A exposição faz parte da programação elaborada pela FCJOL para as comemorações do aniversário da cidade, e pode ser visitada pelo público de terça a sexta, das 10h às 19h.

Ao todo, são 199 localidades que compõem a exposição. O objetivo é apresentar todos os distritos e bairros da cidade de Campos dos Goytacazes, por meio de painéis com sua localização geográfica e fotos.

Segundo a gerente do Museu Histórico de Campos, Graziela Escocard, a exposição foi pensada após um estudo que mostrou que o cidadão campista é muito bairrista. A exposição tem recebido muitas pessoas interessadas em saber um pouco mais sobre a história do seu bairro, e com o viralidade das redes sociais, todos fazem questão de fazer uma selfie com o mapa do seu bairro para postar na internet.

A exposição, que é uma pareceria com o Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), já recebeu cerca de 2 mil visitantes, entre eles, muitas visitas de grupos escolares, acompanhados de professores de artes e geografia.
G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA