quinta-feira, 21 de abril de 2016

Com apoio da torcida, Flu vence Atlético-PR em Juiz de Fora e é o primeiro campeão da Liga



Guerreiro, o Fluminense não fugiu à luta. Brigou para criar a Liga Sul-Minas-Rio, encarou as pressões e disputou a competição. Uma batalha que foi recompensada: o clube venceu o Atlético-PR, por 1 a 0, e cravou seu nome como o primeiro campeão do torneio. Quem espera sempre alcança.

— A gente pôde fazer parte da história do Fluminense. Foi um negócio muito bacana. Quero agradecer a todo mundo que esteve aqui para fazer parte da vitória — comemorou o técnico Levir Culpi, que ergueu sua primeira taça em menos de dois meses no comando tricolor.

Foi uma batalha dentro e fora de campo. Assim como a equipe, a torcida fez sua parte. Encarou os 183km de estrada até Juiz de Fora para ver o Fluminense voltar a ser campeão, após quase quatro anos de jejum.

Não foi uma viagem fácil, é bom registrar. Por conta do trânsito do feriadão, muitos se atrasaram. Mas, como legítimos guerreiros, não desistiram. O primeiro tempo se aproximava do fim e ainda havia tricolor chegando.

Com apoio de sobra, os jogadores corresponderam. O futebol exibido pelas duas equipes não foi digno de uma final de campeonato, mas, ainda assim, os tricolores foram superiores.

O time de Levir Culpi construiu boas chances pelos lados, mas desperdiçou gols no atacado. Quase pagaram o preço, aos 37m da primeira etapa, quando o ex-tricolor Vinícius carimbou o travessão de Diego Cavalieri.

A glória estava reservada para quem também não esmoreceu. Ao perder a vaga para Osvaldo, Marcos Júnior soube esperar sua vez de entrar em campo. E ela só veio aos 19m da etapa final. Aos 35m, disparou ao receber passe de Magno Alves e, mesmo acompanhado por Sidcley, acreditou até o fim. Ganhou do marcador e chutou entre as pernas de Weverton.

A espera pelo título acabou em êxtase, alegria e muita festa. O senão foi a invasão de alguns torcedores, afastados pela polícia com gás de pimenta. A primeira taça da Liga é verde, branca e grená.

— O grupo passou por muitas dificuldades, mas felizmente podemos nos reerguer — celebrou Gum.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA