terça-feira, 8 de março de 2016

Prefeitura de Bom Jesus começa patrolamento de estradas vicinais



A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, através da Secretaria de Obras, vai começar obras de melhoria em todas as estradas vicinais do município. O trabalho terá patrolamento das vias, o que vai facilitar o escoamento da produção rural.

Serão utilizadas retroescavadeiras, caminhões e funcionários. Em cada localidade o trabalho será acompanhado pelo administrador distrital:
- O administrador é a pessoa mais indicada pra esta função, pois conhece a necessidade dos produtores rurais em cada local. Dessa forma o serviço será agilizado, informou a Prefeita Branca Motta.

Além da parte operacional, todo o pessoal envolvido no serviço será instruído quanto às leis de proteção ao Meio Ambiente. O vice-prefeito Jarbas Borges também vai participar do mutirão, já que conhece a área rural do município, principalmente a parte alta. Ele falou da importância de ter as estradas vicinais em dia:
- Existem estradas por onde passam duas ou mais linhas de caminhão de leite. Quem trabalha com hortaliças e frutas também precisa escoar sua produção, então estrada bem conservada é fundamental.

A Prefeita concluiu dizendo conhece as necessidades de todos, mas, para as obras transcorrerem mais rápido, é preciso concentrar o trabalho em cada local:
- Vamos racionalizar os recursos para não haver desperdício, o serviço será realizado em etapas. Temos que começar por um lado para chegar até o outro e todos serão atendidos, finalizou.

A primeira etapa irá de Rosal até o limite com o Varre-sai (Monte Azul, Santa Fé, Piedade, Bálsamo e Barra Funda), Água Limpa em direção a Pirapetinga (Letreiro, Arraial Novo, Cachoeirão, Itaguaçu e Calheiros) e parte baixa do município (da Vala até Carabuçu, Bom Jardim, Sesmaria e Córrego Seco).

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA