terça-feira, 8 de março de 2016

Mais de 700 pessoas participaram da 3ª edição da Corrida da Mulher


A terceira edição da Corrida da Mulher de Petrópolis, realizada no último domingo (6/3), contou com participação recorde: mais de 700 pessoas participaram do evento – entre as que disputaram os prêmios e as que apenas acompanharam a prova. A largada e a chegada foram na Casa de Educação Visconde de Mauá. O percurso de 5 km passou pelo Palácio de Cristal e por parte da Avenida Barão do Rio Branco, por onde as corredoras retornaram. A corrida foi organizada pela Prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim).
Assim como em 2015, a campeã geral da prova neste ano foi a atleta Ísis da Costa Silva, que fez o percurso em 21 minutos e 34 segundos. “Sou de Petrópolis e, neste circuito, me sinto em casa. Treino, normalmente, na Barão do Rio Branco. Aqui é o melhor lugar da cidade para a prática do esporte”, afirmou. “Não tenho do que reclamar, a organização do evento foi muito boa”, elogiou Ísis.
Mas a III Corrida da Mulher não se limitou à disputa pelo pódio. Para a professora de Educação Física Fabiana Silva, o evento foi uma prova de superação. “Eu corria com regularidade, mas parei após descobrir uma doença cardíaca. Recentemente, com a situação estabilizada, voltei a praticar o exercício, e estou muito feliz em conseguir ter completado a prova”, disse. Para a bancária Núbia dos Santos, que adotou as corridas como hobby, a organização do evento atendeu às expectativas. “Foi muito legal! A organização do evento foi muito boa, e melhorou em relação aos outros anos. Conseguimos correr sem problemas, com todo o suporte necessário”, afirmou.
Durante o evento, a primeira-dama e secretária-chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo, destacou a parceria da Prefeitura para a realização da terceira edição da Corrida da Mulher. “Este é um evento importante, um dos pontos altos da programação oficial da Semana da Mulher. Fico feliz em ver tanta gente reunida, tantas mulheres, tantas famílias, comemorando esta semana com união, paz e saúde”, destacou Luciane.
Os objetivos da corrida foram atingidos, na avaliação do secretário de Esportes e Lazer do município, Renato Freixiela. “Conseguimos aumentar o número de pessoas que participaram do evento, se comparar com o ano passado. A corrida foi realizada com tranquilidade e a organização se mostrou eficiente. Percebemos que todos ficaram felizes com a corrida deste ano, e estamos satisfeitos com o resultado alcançado”, disse Freixiela.
A presidente do Condim, Luciana Périco, destacou a importância do incentivo ao esporte. “Todas as iniciativas neste sentido são válidas, e estimulam práticas saudáveis. É importante ver que as mulheres estão aderindo cada vez mais às corridas, e fico muito satisfeita em contribuir para que todas nós tenhamos cada vez mais qualidade de vida”, ressaltou.
Cerca de 400 latas de leite em pó arrecadadas no evento serão encaminhadas para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que irá distribuir para entidades sociais. O resultado oficial da corrida por categoria pode ser consultado pelo site:http://ae.allen.com.br/Eventos/Eventos/Resultados.
Outros eventos marcaram comemoração à Semana da Mulher na Praça da Liberdade - O domingo ainda teve outras atividades voltadas para as mulheres. A Praça da Liberdade recebeu o espetáculo de circo a céu aberto “Rodando”, oficinas de percussão e de montagem de turbantes, além de um show musical com a cantora Bebel Nunes.
A empresária Jussara Oliveira lida com a saúde e o bem-estar das mulheres, e participou das atividades na Praça. “É muito bom ter eventos que estimulem a auto-estima das mulheres. Nós somos muito batalhadoras, e brigamos para ter o nosso espaço na sociedade. Me inspiro na minha mãe, que, com 35 anos, tem sete filhos e luta, corre atrás das coisas. Quando a mulher está bem, todo o ambiente fica melhor”, lembrou.
“O dia foi muito proveitoso! É importante lembrar do Dia da Mulher, e ter um espaço para aprender coisas novas é gratificante”, disse a técnica de enfermagem Carla Justen, que participou da oficina de percussão. “Parabenizo a todos pela linda iniciativa! A programação está muito boa, trazendo atrações interessantes”, elogiou a artesã Antonela Marisol, que participou da oficina de turbantes.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA