sexta-feira, 18 de março de 2016

Incêndio é controlado sem vítimas na plataforma P-48 na Bacia de Campos

Segundo Sindipetro, fogo começou por volta das 13h30


Um incêndio atingiu a plataforma P-48, na Bacia de Campos, no Rio, na tarde de quinta-feira (17). De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), o fogo iniciou por volta das 13h30 e, às 16h, já havia sido controlado. Ainda segundo o Sindipetro, não há registro de vítimas e a produção está interrompida.
Segundo a Petrobras, os procedimentos de resposta à emergência foram acionados imediatamente e o fogo foi cotrolado por brigadistas e uma embarcação especial de combate.
O incêndio começou no Módulo 4, à direita na unidade, após um desligamento de emergência na energia da plataforma. Segundo o Sindipetro, a Unidade de Manutenção Cidade de Quissamã que estava ligada à P-48, foi desacoplada. A plataforma fica a 150km de Macaé e a 140km do Farol de São Tomé, em Campos.
De acordo com o Sindipetro, foi recebida uma denúncia de que o número de brigadistas de incêndio estava reduzido na unidade. A Petrobras esclareceu que a informação não procede e o número de brigadistas era suficiente.
A Petrobras comunicou o ocorrido à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), à Marinha e ao Sindipetro-NF. O Sindipetro-NF informou que está irá participar da Comissão de Investigação do Acidente e que, caso haja suspeita de negligência ou qualquer outro crime, abrirá processo judicial cobrando as devidas punições.
G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA