sábado, 12 de março de 2016

Escolas de Bom Jesus do Itabapoana intensificam ações de combate ao Aedes aegypti



As escolas da rede municipal de Bom Jesus do Itabapoana intensificaram as atividades de combate ao Aedes aegypti neste mês. Serão 33 unidades envolvidas com a participação de 3,7 mil alunos. A Secretaria de Educação idealizou, e está executando, um projeto para sensibilizar a população para a luta contra o mosquito transmissor de dengue, zika vírus e febre chikungunya
.
Todas as ações seguem as orientações do Ministério da Educação e envolvem crianças e adolescentes em palestras, peças de teatro, passeatas, vistorias no prédio e no entorno das escolas, entre outras atitudes:

- Envolver toda a comunidade escolar nesse projeto é a melhor forma de vencermos a luta contra o mosquito. Cada criança é uma multiplicadora e leva pra casa todas as orientações, informou a secretária de Educação, Silvia Elena das Costa Linhares.

O Projeto Meio Ambiente, desenvolvido todos os anos, em 2016 também estará voltado para o controle e o combate do Aedes aegypti. Os agentes comunitários de Saúde atuam nos projetos e, junto com a comunidade escolar, distribuem panfletos e explicam à população as melhores formas de se combater o mosquito transmissor das três doenças.

Os profissionais da Secretaria de Saúde também aproveitam a ocasião para recolher larvas de mosquitos, que são encaminhadas para análise laboratorial. Já existem suspeitas de que o pernilongo comum também transmite o zika vírus e os pesquisadores estão aprofundando esta investigação científica.



Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA