sexta-feira, 18 de março de 2016

Ecoponto de Cordeiro coleta 500 kg de material reciclável em menos de um mês



Inaugurado no dia 23 de fevereiro, no 2º piso do Centro Administrativo de Cordeiro, onde funciona a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Ecoponto já coletou mais de 500 quilos de material reciclável. O projeto incentiva a coleta seletiva através da troca desse material por descontos na conta de energia elétrica.

Com menos de um mês de funcionamento, o projeto já conta com cerca de 50 cadastrados e coletou diversos tipos de material reciclável, entre papéis, plásticos e metais. Já foram enviadas três remessas para a empresa AM Reciclagem, parceira na iniciativa.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Paulo Araújo, a adesão ao programa está sendo satisfatória e a divulgação, através dos canais de comunicação, vem fazendo com que a população se interesse pela ação. A expectativa é de que o número de cadastrados aumente significativamente nos próximos meses.

Para você que ainda não trocou o seu lixo por energia, é só procurar o Ecoponto, na Avenida Presidente Vargas, em frente ao Parque de Exposições. Para participar basta levar seu lixo reciclável, já separado por tipo, e se cadastrar com sua conta de luz. Os resíduos serão pesados, o valor do bônus será calculado e emitido um comprovante. Você poderá realizar quantas trocas quiser durante o mês e o bônus será creditado na próxima conta de luz a ser emitida.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA