terça-feira, 22 de março de 2016

CRAS de Bom Jesus iniciam trabalho mais voltado a crianças e adolescente em 2016



Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Bom Jesus do Itabapoana iniciou os trabalhos em 2016 mais voltados às crianças e ao adolescente. Isso não significa que as três unidades do município (Bela Vista, Nova Bom Jesus e Santa Terezinha) deixarão de oferecer opções aos adultos.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SMASH), as atividades desse ano não serão profissionalizantes, mas voltadas para resguardar a segurança social e fortalecer os vínculos familiares. Os cursos reúnem mais de 300 jovens nas unidades, mas ainda há vagas.

As atividades para esse ano são esportivas, culturais e sociais. Há cursos de autoimagem e beleza, canto e instrumentalização (violão, percussão e canto, além de outros instrumentos) e esportes (capoeira e judô).

A arte marcial japonesa é oferecida apenas no CRAS Bela Vista, que atende cerca de 150 pessoas. Já as outras atividades acontecem em todas as unidades. Na da Nova Bom Jesus cerca de 50 crianças e adolescentes estão inscritas em seus cursos e no CRAS Santa Terezinha existem 115 jovens sendo atendidos:

- Esse ano, direcionamos o trabalho para crianças e adolescentes, pois sabemos da importância de garantir a autoestima deles. Além disso, os pais recebem todo o apoio de nossas equipes, finalizou a secretária da SMASH, Regina Anália Boechat Dutra.

Além dos cursos já citados, existem atividades esportivas paralelas nas quadras de todos os CRAS. Monitores oferecem treinamento de futsal, vôlei, queimada e outros esportes.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA