terça-feira, 1 de março de 2016

Bom Jesus participa da Semana do Municipalismo



Bom Jesus do Itabapoana, representado pela Prefeita Branca Motta, participou da Semana do Municipalismo, realizada no Rio de Janeiro. O evento marcou a reaproximação entre a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj).
A Prefeita de Bom Jesus, que é vice-presidente regional Noroeste Fluminense da Aemerj, destacou a importância da cooperação entre os municípios, principalmente entre aqueles com menos de 50 mil habitantes:
- A luta dos pequenos municípios em tempos de aperto financeiros é maior ainda. O Governo Federal passa por dificuldades e o reflexo nos atinge em cheio. Só com união e troca de experiências podemos superar esse momento, afirmou.
Logo após a abertura oficial do encontro de prefeitos foi apresentado um painel com a pauta prioritária do movimento Ação Municipalista. Os gestores fluminenses receberam informações a respeito do pacote de proposições encaminhado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) ao Congresso para garantir mais recursos aos entes federados.
O consultor da entidade, Eduardo Stranz, explicou que entre os recursos que podem ser obtidos para amenizar a crise financeira os ativos no exterior, cuja repratiação está prevista na Lei 13.254/2016. Na comitiva de Bom Jesus, além da Prefeita Branca, estiveram presentes os secretários de Assistência Social e Habitação, Regina Anália Boechat Dutra, de Saúde, Sávio Saboia, e a chefe do Controle Interno, Marília Seufitelli.



Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA