domingo, 28 de fevereiro de 2016

Secretaria de Saúde de Macuco inicia preparação de cirurgias eletivas

Projeto abrange diversas áreas médicas e beneficiará 120 pessoas 



Seguindo determinações do prefeito Félix Lengruber, a Secretaria de Saúde de Macuco anunciou oficialmente a retomada do projeto de cirurgias eletivas, aquelas que são consideradas necessárias ao tratamento médico dos pacientes, mas que não requerem urgência ou emergência. Uma equipe de cirurgiões experientes já iniciou as consultas visando os trabalhos de preparação de pacientes com casos mais delicados.
Na última terça-feira, 23, foram realizadas dez consultas de ortopedia e traumatologia. Quinta-feira, 25, foi a vez da avaliação de mais dez pacientes com necessidades de procedimentos cirúrgicos urológicos, de hérnia e cirurgia geral. Para fechar o primeiro ciclo e totalizar 30 beneficiados no primeiro instante da retomada das cirurgias, outros dez munícipes passarão pelo ambulatório de consultas em 01 de março, terça-feira, na área de angiologia, que inclui varizes e outras intervenções vasculares. Para a sequência do mês, também serão abordados pacientes de otorrinolaringologia e oftalmologia.
Informações do secretário de Saúde de Macuco, Alex Souza, confirmam que a intenção da Administração Municipal é beneficiar 120 pessoas com as cirurgias eletivas, o que promoverá a regularização das situações do segmento no município e, consequentemente, diminuirá a demanda. Alex também confirma que os trabalhos serão coordenados pelos médicos Carlos Eduardo Frota (Ortopedia e Traumatologia); Clênio Basílio (Urologia e Cirurgia Geral); e Guilherme Marques da Silva (Angiologia).“São profissionais de primeira grandeza. A população pode confiar, pois os procedimentos serão executados com habilidade e segurança”, garante o secretário.
Em virtude do excelente relacionamento entre os prefeitos Félix Lengruber e Leandro Monteiro, de Macuco e Cordeiro, respectivamente, e dos entendimentos mantidos pela Secretaria de Saúde de Macuco com a diretoria do Hospital Antônio Castro, ficou acertado que as cirurgias eletivas para atender à população macuquense serão realizadas em Cordeiro. Para isso, ainda esta semana serão iniciadas obras de reparo em duas salas do hospital cordeirense, onde serão realizados os procedimentos cirúrgicos. A expectativa é de que em duas semanas o local esteja pronto para abrigar os pacientes que irão ser submetidos às intervenções.
No que se refere às despesas das cirurgias, está sendo estudada a possibilidade de que sejam custeadas pelo Consórcio Rio Serra Norte, presidido atualmente pelo prefeito de Macuco. Segundo o próprio Félix Lengruber, a parceria dos municípios por meio desse consórcio poderá viabilizar esta e outras questões cruciais para as populações. “Sobre as cirurgias, com a crise econômica algumas instituições como os hospitais do Fundão, de Traumatologia e Ortopedia, Federal de Ipanema e INTO não puderam atender nossas demandas, que serão regularizadas gradativamente. Continuaremos priorizando a saúde do nosso povo”, confirma Lengruber.




Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA