quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Macuco cria o Disque Dengue

Serviço começa a funcionar após o carnaval



Embora a Secretaria de Saúde de Macuco venha recebendo elogios das autoridades da saúde pública fluminense pelo combate efetivo à dengue no município, em especial pela ação contínua de agentes Comunitários e de Endemias, as autoridades locais se mobilizam para que o enfrentamento ao problema seja cada vez mais efetivo, já que em municípios vizinhos, como Cordeiro, surtos da doença alarmam a população.

Por determinação do prefeito Félix Lengruber, será criado logo após o carnaval o Disque Dengue, cuja finalidade será oferecer à população macuquense um canal direto de comunicação com o poder público. Assim, os moradores poderão fazer denúncias sobre locais com possíveis focos do mosquito aedes aegypti, vetor de doenças como a dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus, solicitar informações e ainda obter orientações sobre como identificar o inseto e eliminar os focos.

O Disque Dengue, que deverá iniciar seus atendimentos na próxima quinta-feira, dia 11 de fevereiro, funcionará na Rua Doutor Mário Freire Martins, número 301, na entrada do bairro da Barreira. O telefone disponibilizado será o (22) 2554-1228.

“Quero fortalecer aqui meu agradecimento a todos os agentes e servidores que vem contribuindo para que possamos combater esse mal e solicitar aos munícipes que continuem colaborando na prevenção. Além disso, com a disponibilidade desse serviço, fica mais fácil chegar aos locais e eliminar os focos”, relata o prefeito Félix.


Ascom

    


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA