quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Cordeiro continua na luta contra o Aedes aegypti



A Secretaria de Saúde de Cordeiro, através da equipe de Vigilância Ambiental, deu continuidade às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, na terça, 16, em parceria com militares do Sanatório Naval de Nova Friburgo e do 32° BIL (Batalhão de Infantaria Leve) de Petrópolis.
Agentes de saúde, agentes de endemias e 25 militares percorreram o Bairro Retiro Poético, um dos mais populosos da cidade, para vistoriar as casas e fornecer informações aos moradores sobre a importância do combate ao mosquito que também transmite o zyca vírus e a febre chikungunya.
A parceria foi iniciada no último sábado, quando 22 militares do Sanatório Naval estiveram em Cordeiro para ajudar no combate aos focos de reprodução do Aedes aegypti e percorreram os bairros Centro e Retiro Poético. A ação continua durante os próximos dias e os bairros a serem visitados são definidos de acordo com a maior incidência de notificações de casos de dengue.
Os agentes e militares relatam que a população tem se mostrado receptiva e afirmam que isso é de fundamental importância para que as visitas obtenham êxito. Quando necessário, além da remoção dos possíveis criadouros, as equipes realizam aplicação de inseticidas. 



Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA