sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Prefeito de Macuco promove novas mudanças no secretariado

Saúde, Trabalho, Fazenda, Planejamento e Gabinete têm novos titulares


Mudanças no secretariado foram anunciadas recentemente pelo prefeito de Macuco, Félix Lengruber. Ao justificar o porquê de mexer em determinadas peças da administração, ele explicou que algumas modificações foram adotadas por solicitação dos próprios ex-integrantes, entre os quais aponta o caso do secretário de Saúde, convidado a atuar noutro município. Outras alterações foram apenas de cunho técnico.
Uma das novas integrantes da equipe é a servidora de carreira Jucilea Brito, designada para comandar a Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, cuja cadeira estava vaga desde o pedido de exoneração da ex-secretária. Colaboradora em diversos projetos desenvolvidos pelo secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Luizão Souza, entre eles o ‘Saber Comunitário’, desenvolvido junto ao SESC, Jucilea é apontada como atuante, dinâmica e organizada.
Segundo o próprio Félix Lengruber, o excelente trabalho desenvolvido à frente da Secretaria de Saúde de Macuco projetou o nome do farmacêutico Rodrigo Romito, convidado a assumir a pasta agora no município de Cordeiro. Apesar de lamentar a perda, Lengruber compreende a vontade de Romito em enfrentar um novo desafio e substituir o odontólogo cordeirense Márcio Barbas, que está de saída. Para o lugar de Rodrigo, Félix escolheu um profissional a quem se refere como carismático e extremamente competente: o diretor do Posto de Saúde, Alexandro Souza. O popular Alex passará a responder pela Secretaria de Saúde de Macuco logo após o carnaval.
Para cuidar das finanças da Administração Municipal em Macuco, o prefeito nomeou Paulo Sérgio Garcia, novo secretário de Fazenda. Experiente em contabilidade, habilidoso com os números e profundo conhecedor de contas públicas, Paulo Sérgio já emprestou seus conhecimentos a diversas entidades, entre elas a Câmara de Vereadores de Macuco, onde teve o trabalho elogiado e reconhecido por legisladores e servidores.
Outro nome conhecido dos macuquenses, Luis Lannes terá a incumbência de comandar a Secretaria de Planejamento, Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico. Respeitado e admirado pelo funcionalismo macuquense pelo vasto conhecimento técnico e burocrático da administração, Lannes é sensato, receptivo e adepto do diálogo, características apreciadas pelo atual prefeito.
Outro setor a apresentar novidade é a chefia de Gabinete, que passa a ser comandada pela publicitária Maria Fernanda Marra Fellows. Atenciosa, comunicativa e muito talentosa, especialmente no que se refere ao design gráfico, Fernanda já assinou diversas campanhas publicitárias da Prefeitura de Macuco e agora irá usar sua criatividade a serviço do prefeito e de toda equipe de governo.
Apontado pelos secretários como um prefeito afeiçoado à troca de opiniões e que oferece total autonomia a seus comandados, Félix diz não abrir mão de agir com lealdade, respeito, profissionalismo, admiração e amizade com todos os que já passaram pela sua administração. “Determinadas situações da vida pública nos obrigam a optar por mudanças, mas que na maioria das vezes são de cunho meramente técnico. Desde que assumi meu mandato tem sido assim. Quem me conhece bem pode confirmar, como é o caso de meu vice-prefeito e secretário de Agricultura, Marcelo Mansur, que por sinal vem desenvolvendo um trabalho excepcional. Todos, sem exceção, têm suas virtudes e sou extremamente agradecido, pois reconheço que cada um deu sua parcela de contribuição para a árdua missão que é conduzir Macuco”, definiu Lengruber.  


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA