terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Natividade realiza aula inaugural do Cederj



O Centro de Ensino à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) realizou no sábado, 23, às 9 h, no Anfiteatro  do Colégio Municipal Alvorada,  a Aula Inaugural dos Cursos de Pedagogia/Unirio e Geografia Uerj. Com a presença dos professores Glaucio Marafom e Marcelo Satratti da Uerj e Vera Regina da Unirio que proferiram palestras para os alunos dos respectivos cursos.
O encontro é uma boas-vindas ao aluno, que se informa sobre como é o andamento do semestre, baseado no cronograma de tutorias e provas.

Segunda a Coordenadora do Polo de Natividade Maria das Graças Mendonça a cada semestre o município recebe 60 novos alunos de toda a região.  “A Educação a Distância possibilita uma abrangência muito grande e atualmente contamos com alunos oriundos de Varre-Sai, Guaçuí, Tombos, Pedra Dourada, Alto Jequitibá, Alto Caparaó, Muriaé, Italva, Miracema, Porciúncula, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Niterói, Carangola, Espera Feliz, Itaperuna, Bom Jesus e outros municípios, além de Natividade. O Polo oferece laboratório de informática e sala de estudos para subsidiar os estudos dos alunos”, afirmou a Coordenadora.

O Consórcio utiliza a modalidade de educação semipresencial para que o aluno possa estudar em seu tempo disponível, sem precisar se deslocar, todos os dias, até a Universidade e, ainda, poder se dedicar ao trabalho durante o dia. Todo curso de graduação é feito com material didático de qualidade e gratuito, sistema de tutoria presencial (inclusive em período noturno e aos sábados) e a distância (por telefone, fax, internet) e aulas de laboratório, recebendo diploma igual ao dos alunos dos cursos presenciais.

Presentes ao Evento os secretários de Governo Clayton Rocha, de Educação Vander Arenari e Meio Ambiente Luiz Antônio reforçaram o apoio do município ao polo de Natividade e o interesse de muito em breve receber novos cursos.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA