sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Caminhão da Coleta Seletiva Solidária começa a circular em Bom Jesus

O caminhão do programa de Coleta Seletiva Solidária começou a circular na última terça-feira (02/02) em Bom Jesus do Itabapoana. Nos primeiros 60 dias de funcionamento do veículo, o trabalho  será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA). 

A coleta seletiva funciona em Bom Jesus, como projeto piloto, desde 2015, mas será efetivada a partir de amanhã com a entrada em funcionamento de um caminhão baú. O veículo é equipado com compartimento para o material coletado, uma cabine para o pessoal da coleta e um sistema de som, que anuncia sua chegada ao bairro.

Os bairros atendidos nesta primeira fase são: Asa Branca, Parque do Trevo, Lia Márcia, José Lima, Parque das Águas, Bairro Novo e Oscar Campos. A coleta começa a ser feita às 8 horas, todas as terças e quintas-feiras. O caminhão será conduzido por um motorista da Prefeitura e levará dois membros da Cooperativa de Trabalho de Catadores de Material Reciclável de Bom Jesus do Itabapoana:

- Depois desses 60 dias, vamos avaliar os resultados e incluir novos bairros no roteiro do caminhão. Pedimos aos moradores que colaborem, depositando o lixo seco para a coleta apenas nos dias informados, finalizou o chefe de Departamento de Meio Ambiente, José Edmundo Victor.





Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA