terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Macuco conquista mais uma vitória junto ao Governo do Estado

Representante estadual garante que obras do hospital serão retomadas



Enfrentando as mais diversas dificuldades administrativas em virtude da grave crise financeira que assola o país, o município de Macuco terá enfim motivos para comemorar. Após muitas idas e vindas à capital fluminense, na tarde desta segunda-feira, 11, o prefeito Félix Lengruber recebeu uma excelente notícia, após reunião convocada às pressas pela Casa Civil e realizada na sede do Governo do Estado, no Palácio Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro.
Titular da mencionada pasta, o secretário Leonardo Espíndola foi o portador da boa nova. Ele afirmou ao prefeito macuquense que os depósitos das prestações referentes à construção do Hospital de Macuco, cujo projeto foi viabilizado em parceria através de convênio com o programa Somando Forças, serão retomadas o mais rapidamente possível, garantindo assim a continuidade das obras e a finalização do empreendimento, considerado o maior da história do jovem município fluminense e considerado o grande sonho da população local.
Para aumentar o otimismo do prefeito Lengruber, ele ainda manteve contato com a subsecretária de Obras, Fabiana Gomes, que ratificou a informação da Casa Civil dando conta da retomada dos depósitos. “Hoje retorno para Macuco para dividir com a população esse sentimento de vitória da perseverança e da luta que travamos diariamente para que possamos consolidar nosso maior anseio e necessidade que é a conclusão do hospital. Agradeço imensamente ao governador Luiz Fernando Pezão e seu secretariado, que continuam sendo parceiros de nossa administração”, disse Félix.
Ainda no Rio de Janeiro, dessa feita na sede do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), o prefeito dedicou o período da tarde ao encontro com o subsecretário do Ambiente, Rafael Ferreira, de quem recebeu outra ótima notícia: a liberação da LO (Licença de Operação) do Aterro Sanitário Municipal, que também deverá acontecer em breve, assim que houver o cumprimento de todas as exigências legais. “As demais licenças, como a galeria do Paraíso, da obra das Casas Populares do bairro da Reta e a outorga da Água da Volta da Ferradura estão em andamento, sendo estudadas caso a caso em processos que datam de 2008. Estamos trabalhando duro para também anunciar essas benfeitorias o mais urgente possível”, garantiu Félix. 

Ascom


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA