quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Fã de Messi e Ronaldinho, ‘Yacaré’ Gervasio Núñez é apresentado no Botafogo



Mais um reforço estrangeiro foi apresentado pelo Botafogo nesta quarta-feira. O meia argentino Gervasio Núñez posou com a camisa do Glorioso e falou com entusiasmo sobre a nova empreitada:

— É um dos maiores (desafios da minha carreira), pelos jogadores do Brasil e pelo futebol brasileiro.

O meia, que, na última temporada, atuou pelo Sarmiento, time da primeira divisão argentina, explicou a origem do apelido “Yacare” (Jacaré, em português).

Nascido em Formosa, no norte da Argentina, Ñúnez jogava futebol próximo a um lago onde o animal era presença constante. Ao chegar como um desconhecido no Rosario Central, em 2007, essa foi a forma que os companheiros do elenco encontraram para se referir ao jogador.

Núñez, que tem Messi e Ronaldinho Gaúcho como principais referências, definiu o seu estilo de jogo:

- Eu gosto de chegar à área e gosto que a bola passe pelos meus pés para armar o jogo.
Embora ainda não tenha tido tempo para conhecer a cidade, o jogador se mostrou por dentro da rivalidade que cerca o Campeonato Carioca. Ele prometeu esforço máximo para ajudar a equipe a fazer bonito na competição.

Ainda sem arriscar o “portunhol”, Núñez ressaltou a importância dos outros estrangeiros do elenco para a sua adaptação. O Botafogo já apresentou o zagueiro argentino Joel Carli e, nos próximos dias, apresentará também o meia boliviano Damián Lizio. O trio participou da atividade física realizada na manhã desta quarta-feira em General Severiano.

Extra


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA