sábado, 5 de dezembro de 2015

Porciúncula alerta na prevenção contra a dengue




Representantes da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro estiveram em Porciúncula nesta quinta-feira (03/12), no Gabinete Municipal, em reunião com a prefeita Mirian Porto, a secretária Municipal de Saúde, Bárbara Ignez Ferreira Lacerda, e membros da equipe epidemiológica. A visita se deu a pedido do município, com o objetivo de traçarem um plano de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti. 

Importante informar, que Porciúncula está em um nível moderado de registros da doença, com 17 casos em 2015. Mas mesmo assim a população deve se precaver, para que não haja um aumento deste índice. De acordo com o gerente do Serviço Especializado em Doenças Infecto- contagiosas, Marco Avellar, a prevenção se dá, principalmente, nos já conhecidos cuidados, como, não acumular água parada em quintais e terrenos, usar repelentes contra mosquitos e procurar rapidamente uma unidade de saúde nos primeiros sintomas. 


Segue abaixo uma tabela com as possíveis doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti e seus principais sintomas; e também uma tabela indicativa de tipos e marcas de repelentes eficazes. 

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA