segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Ana Maria diz que deixou o cigarro após descobrir início de câncer no pulmão: 'Fiquei estatizada'



Ana Maria Braga destacou no Mais Você desta segunda-feira (14/12) uma história que pouca gente sabia. O programa abordou os males do cigarro e, por isso, ela decidiu desabafar, ao vivo, sobre uma situação vivida por ela em setembro. "Este ano tem acontecido algumas coisas na minha vida e uma delas eu gostaria de dividir com vocês. Em setembro, fiquei na dúvida se falava, porque estava muito debilitada. Preferi estar mais forte, estar bem para falar como um alerta para todo mundo que quer viver mais e com mais saúde", disse a apresentadora, que começou a fazer comentários sobre o vício do cigarro e suas consequências. "Além de ser uma droga poderosa, pode matar pessoas. E parar é muito mais difícil, porque as pessoas são dependentes. Fumei durante muitos anos e parei esse ano, em uma circunstância terrível", ressaltou Ana Maria, que revelou, em seguida, que descobriu um câncer no pulmão em estágio inicial.
"Tive um anjo em minha vida. Poderia estar até hoje sem saber que estava com um problema no pulmão. Bill, meu companheiro hoje, me cobra muito e comecei a fazer ginástica. Ele dizia para eu parar de fumar e que eu precisava fazer alguns exames. Ele tanto insistiu que marquei uma consulta. Fiz uma tomografia e quando saí disseram que acharam uma coisa pequena, um início de um tumor cancerígeno. Vocês acompanharam a minha luta e eu sei o que se passa quando se faz uma radioterapia, quimioterapia. Fique estatizada. É um risco que toda pessoa que fuma tem. Fui para a internação e me operei em uma manhã de sexta-feira", contou Ana Maria.
Emocionada, a apresentadora recebeu o trio de médicos que a acompanhou nos momentos difíceis. O oncologista Antonio Carlos Buzaid explicou o que aconteceu com ela. "Acho que você teve muita sorte, foi o menos grave. Se você esperasse ter sintomas, poderia ser pior. Mas a sua cura é próxima de 100%", disse. "Eu não sentia nada, não tinha nenhum indício", ressaltou Ana Maria. Os profissionais contaram como aconteceu a cirurgia, mostraram a diferença entre um pulmão sadio e doente, além de darem dicas para parar de fumar. "Eu precisei de ajuda, não sou de ferro, tenho problemas como qualquer um. Tomei remédio para parar de fumar, uso adesivos. Me maltratei muito. É um preço que eu pago", disse a apresentadora, que ressaltou que não engordou após parar de fumar.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA