quarta-feira, 18 de novembro de 2015

‘Semana Regional de Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador’ em Itaperuna



O município itaperunense será palco de um grande evento no próximo mês, a“Semana Regional de Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador”, que será realizada de 07 a 11 de dezembro, no Mercado do Produtor, Rodovia BR-356, Km 2. O evento é voltado para o servidor público da Região Noroeste Fluminense.
De acordo com informações da Organização Mundial da Saúde, um ambiente de trabalho saudável, que trabalhadores e gestores cooperam com o processo de melhoria contínua da proteção e promoção da segurança, saúde, bem-estar dos trabalhadores e sustentabilidade do ambiente de trabalho, abrange tanto as questões relacionadas à segurança e saúde no ambiente físico de trabalho, como no ambiente psicossocial, incluindo a organização do trabalho e cultura da organização.
Pensando em melhor atender o trabalhador da região, o CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Noroeste Fluminense), atuando com diversos parceiros, vai realizar a Semana objetivando alcançar o patamar de ambiente de trabalho saudável, promovendo ações com o objetivo de melhorar a organização do trabalho; incentivar a participação dos trabalhadores em atividades saudáveis; possibilitar escolhas saudáveis e promover o desenvolvimento pessoal.
As ações para o evento foram minuciosamente planejadas, com o intuito de contribuir para uma melhoria do ambiente de trabalho e consequentemente o bem-estar dos servidores públicos da Região Noroeste Fluminense.
Dentre os objetivos do evento, a promoção de ações que visam aprimorar as vivências dos servidores públicos numa perspectiva de promoção à saúde, bem-estar e qualidade de vida no trabalho; além de orientar e conscientizar os servidores sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente do trabalho.
Durante a programação será realizado teatro, palestras, atendimento individualizado, dentre outras ações, abordando temas como ‘Terapia da Felicidade x Relacionamento Familiar’, relacionamento interpessoal, temas obrigatórios NR05 Saúde e muito mais.
São parceiros na realização da “Semana Regional de Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador”: CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Noroeste Fluminense), RENAST (Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador), Prefeitura de Itaperuna, Governo do Estado do Rio de Janeiro, ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Ministério da Saúde, Governo Federal.


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA