quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Secretário de Meio Ambiente de Cordeiro ministra palestras em escolas



Na última sexta-feira, 13, a Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro atendeu a duas solicitações de participação em eventos de conscientização ambiental. Os convites partiram da Associação Educacional Dr. Paulo Cesar Queiroz Faria, da rede privada de ensino, e da Escola Municipal Constança Soares Teixeira, do bairro Lavrinhas.

O colégio particular solicitou uma palestra com foco na preservação da natureza por meio do plantio e replantio de árvores. O secretário Paulo Araújo utilizou um vídeo produzido pela Agencia Nacional de Águas sobre o ciclo hidrológico, tendo em vista que a floresta necessita de água para se desenvolver e a água depende das florestas para a realização deste ciclo. O secretário falou também sobre a importância do projeto Onda Verde, criado por sua equipe, e distribuiu material gráfico de conscientização ambiental para os alunos do 5º ano que participaram da palestra.

Já a escola municipal convidou o secretário para a sua Feira Interdisciplinar, com foco na questão da água em Cordeiro e na reciclagem de resíduos. Paulo Araujo ministrou palestra de duas horas de duração para pais e alunos, utilizando vídeo sobre a água e slides sobre o projeto Onda Verde e sobre o uso da água no município. Ao final, distribuiu material didático de educação ambiental aos participantes.





Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA