segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Professores de Porciúncula apresentam aulas diferenciadas e criativas


Mostrar as experiências criativas dos educadores porciunculenses e os resultados conquistados junto aos alunos em sala de aula é o objetivo do projeto Professor Inovador, que a Secretaria Municipal de Educação realiza pelo sexto ano.

 O VI Professor Inovador aconteceu no dia 06 de novembro, com a participação dos professores da rede municipal de ensino e, como vem acontecendo, apresentou a versatilidade dos mestres para atingir o aprendizado. Quatro projetos inovadores e já colocados em prática foram apresentados e serão premiados pela Secretaria de Educação.

O evento, destinado a todos os professores, aconteceu na Escola Orlinda Veiga, com a presença da secretária de Educação, Silmeia Prevatto de Barros, da equipe pedagógica do sistema e membros do Conselho Municipal de Educação. Na ocasião, os presentes assistiram a uma palestra com a professora e graduanda em psicologia Conceição Menezes sobre um tema que assombra todos os educadores: indisciplina.

A apresentação das oficinas dos projetos inovadores atraiu a atenção dos mestres, interessados em conhecer novos meios e técnicas de atrair a atenção dos alunos. Os quatro projetos inscritos foram: Produzindo cordel, cultivando valores – prof. Simone Batista Martins; Desafios de uma sala de leitura: viajando pelo mundo da leitura – prof. Altair José de Souza; Brincando e aprendendo – prof. Sayonára de Souza Bastos; Brincar e aprender, tudo a ver: revelando o cotidiano da Educação Infantil – prof. Mirella Barreto de Freitas Araújo., concorrendo aos prêmios: 4º  lugar: um TABLET; 3º lugar: uma TV  DE 28”; 2º lugar: um  NOTEBOOK; 1º lugar: um  DATA SHOW. A premiação acontece, tradicionalmente, na abertura do ano letivo do ano seguinte. Mas, para aplacar um pouco a curiosidade de todos, a colocação será divulgada no próximo dia 16 de novembro.





Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA