terça-feira, 10 de novembro de 2015

Prefeito de Macuco representa região em encontro em Minas Gerais




A semana começou intensa para o prefeito de Macuco e deve continuar em ritmo acelerado. Na terça-feira, 10, Félix Lengruber se reuniu com José Wenceslau, presidente do INEA (Instituto Estadual do Ambiente). Ao lado de Amarildo Dias, diretor do Macuco Rural Park, o prefeito abordou temas como a outorga da água do bairro Volta da Ferradura, pendente desde 2011, e a inclusão de Macuco no projeto ‘Limpa Rio’, que prioriza a limpeza de leitos e margens dos corpos hídricos e beneficiará o Rio Macuco.
Ao retornar do Rio de Janeiro, o prefeito de Macuco fez parada em Nova Friburgo, onde participou da solenidade em que a presidente Dilma Rousseff e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, entregaram mais 300 unidades habitacionais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ no distrito de Conselheiro Paulino, destinadas a abrigar vítimas da tragédia das chuvas de 2011.
Na quarta-feira, a investida será em Cordeiro, no Centro Cultural Ione Pecly, onde Félix Lengruber participa da reunião sobre preservação de nascentes que recarregam o Rio Macuco e a crise hídrica que assola os municípios. O intuito é, em parceria, encontrar soluções para minimizar tais problemas. Também estarão no encontro o prefeito de Cordeiro, Leandro Monteiro, e os secretários locais de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Araújo e Lauro Conde, respectivamente.
Na quinta-feira, Lengruber viaja para Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, onde estará representando o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Rio Serra Norte, do qual é presidente, na Assembleia Geral de Constituição da Confederação Nacional dos Consórcios Intermunicipais do Brasil – CONACI/BR. Na ocasião, o prefeito de Macuco estará ao lado de Leandro Monteiro, prefeito de Cordeiro, este representando o Consórcio de Saúde da Região Serrana (Cis-Serra). 


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA