terça-feira, 10 de novembro de 2015

Com abertura de Mar Vermelho, Record ganha de 10 pontos da Globo


A emissora de Edir Macedo, a TV Record, começou a exibir nesta terça-feira, 10, a sequência que mostra a abertura do 'Mar Vermelho', momento mais esperado de 'Os Dez Mandamentos'. Entre a pré-produção e exibição das imagens, o diretor da atração, Alexandre Avancini, demorou um ano. Apenas para o capítulo com a sequência mais famoso do livro de Êxodo, na bíblia, a Record gastou cerca de R$ 1 milhão. Não tão mais caro do que os demais episódios da trama protagonizada por Guilherme Winter (Moisés) e Sérgio Marone (Ramsés). O investimento valeu a pena. Segundo dados preliminares, a novela chegou a ficar a 11 pontos na frente da Globo, que até há dois meses era líder no horário. 
Como prometido, a abertura demorou longos minutos na televisão e teve diversos takes, que foram da surpresa dos hebreus ao ódio dos egípcios, que liderados por Ramsés queriam seus escravos de volta. O faraó só os libertou depois da décima praga, quando seu primogênito, Amenhotep (João Victor Pires) teve o seu sopro de vida retirado pelo espírito da morte. No entanto, a mãe do garoto, a rainha Nefertari (Camila Rodrigues) não quis se sentir "por baixo", pedindo a seu marido, que mudasse de decisão e matasse Moisés, nem que isso fosse a última coisa a acontecer na sua vida.

Dados da audiência

'Os Dez Mandamentos' mais uma vez disputou com dois gigantes de audiência. Contra a Rede Globo, a novela da Record precisou lutar contra o 'Jornal Nacional' e também contra a novela das nove, 'A Regra do Jogo'. Sem falar no SBT, que no horário exibe sua trama infantil 'Cúmplices de um Resgate'. Às 20h53 “Os Dez Mandamentos” garantia 28,6 pontos à emissora. O “Jornal Nacional” marcava apenas 17,6 para a Globo.Um dos picos de audiência foi registrado às 21:20, quando a Record tinha 28 pontos. A Globo no horário tinha 19 e o SBT 9. No Rio de Janeiro, o folhetim chegou a picos de quase 40 pontos. 

Telespectadores apressados

Eram 20h25 e o comerciante Jackson Soares chegava suado do trabalho em casa no bairro de Vista Alegre, no Rio de Janeiro. Evangélico, ele não queria perder o "capítulo mais esperado do ano". "Não queria deixar nem um minuto de 'Os Dez Mandamentos' porque vai ser um momento muito bonito", garantiu. E realmente foi. Em se tratando de uma novela, o folhetim adaptado por Vivian de Oliveira se superou. "Nossa, me emocionei muito", disse quase sem fôlego o comerciante de 40 anos, que acompanhou o drama ao lado de sua mulher, Kátia, e de duas filhas. 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA