segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Bom Jesus recebe visita diretor de Socioeducação do Degase



A prefeita Branca Motta, representando o município de Bom Jesus do Itabapoana, recebeu no último dia 03 o diretor do Centro de Socioeducação Professora Marlene Alves, José Henrique Crizóstomo. O centro é uma unidade do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) em Campos dos Goytacazes.

Ele está visitando cidades da região Noroeste para propor parcerias da instituição - que cuida de menores em conflito com a lei - com o poder público municipal, ONGs e empresas privadas:

- Sempre deixamos claro que o Estado não é o único responsável pelo futuro de nossos jovens. Toda a sociedade deve oferecer alternativas para que eles se afastem da violência, explicou José Henrique.

O diretor informou que o objetivo do Degase é propor o diálogo entre diversos níveis de administração e oferecer condições de melhor atendimento ao público alvo. Uma das formas de se conseguir isso é o treinamento dos funcionários públicos e a aproximação das equipes técnicas do Estado do Rio e do município

Por sua vez, a prefeita Branca elogiou a iniciativa e falou das ações preventivas desenvolvidas no município, além dos cuidados no acolhimento dos jovens egressos do Degase. Ela convidou José Henrique para retornar a Bom Jesus e promover um encontro com diretores das escolas municipais:


- Tudo o que diz respeito ao jovem deve ser colocado como prioridade. A prevenção a situações de risco social é muito mais eficaz do que termos que resgatar adolescentes que, infelizmente, entraram em conflito com a lei, finalizou Branca.
O diretor convidou a prefeita para conhecer o trabalho realizado em Campos. Tanto a ida da chefe do Executivo ao Centro de Socioeducação como a palestra de Crizóstomo em Bom Jesus ficaram acertadas, só faltando marcar a data.




Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA