quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Secretária de Ação Social de Itaperuna é premiada durante o 4º Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores da Assistência Social



Não é de hoje que a secretária Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação, Loíde Estides, vem realizando um excelente trabalho. Mais uma vez ela se destacou nacionalmente, durante o 4º Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores da Assistência Social, realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 14 a 18 de outubro.

Loíde falou sobre mais esta conquista para o município itaperunense. “Estou feliz e emocionada com essa grande vitória. Tive o privilégio de apresentar no 4ºCongresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores da Assistência Social no Rio de Janeiro, o Projeto Investindo no Talento - Orquestra Retocando. Diante de excelentes projetos de vários estados brasileiros e de uma comissão julgadora composta de pessoas de renome nacional, recebemos o prêmio. A Orquestra Retocando da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação de Itaperuna se tornou destaque nacional", comemora.

A secretária fez questão de agradecer a Deus e ao prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, que não mede esforços, a fim de apoiar o projeto. “Agradeço também aos amigos da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação pelo desejo de fazer o melhor com excelência. Ao maestro André Codeço e a todos os professores, aos queridos músicos da orquestra e as famílias que nos tem apoiado", completa Loíde.

Durante o evento foram ministradas inúmeras palestras, dentre elas, “Configurações das Políticas Públicas no Brasil e a Construção da Política de Assistência Social”, com Yolanda Guerra, doutora em Serviço Social, professora Associada da Escola de Serviço Social da UFRJ, chefe da Divisão de Assistência Social da Fundação de Bem Estar Social do Pará (1986-1989); e “A Gestão da Política de Assistência Social”, com Isabel Godinho, assistente Social e especialista em Gestão pública, mestre em Políticas Públicas, docente da UNILINS/SP, com experiência na Gestão Municipal e Estadual do SUAS. Isabel ministra o Curso de Gestão Financeira do SUAS no CAPACITASUAS (Política de Educação Permanente do SUAS).

A secretária Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação, Loíde Estides, dividiu as atenções com diversos profissionais altamente qualificados e, mais uma vez, representou com louvores o município de Itaperuna.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA