quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Secretaria de Ação Social de Itaperuna comemora o Dia do Idoso

Nesta quinta-feira, 01, a Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação comemorou o Dia do Idoso (celebrado em 01 de outubro), nas dependências do Itaperuna Tênis Clube (ITC).
Com uma programação bastante variada, as celebrações foram voltadas ao público da melhor idade que recebe especial atendimento pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, também participou do evento e elogiou a organização.
– Nós temos dedicado especial atenção ao público da melhor idade e eu só tenho a agradecer a equipe da Loíde, secretária que tem desempenhado um excelente trabalho. O pessoal da Secretaria de Ação Social tem um carinho especial com os nossos idosos e isso é muito importante. A programação do evento merece nota 10 e eu só tenho que parabenizar essa maravilhosa equipe - diz o prefeito.
O CRAS é a principal porta de entrada dos serviços de proteção social básica do município e tem como público alvo, famílias em situação de vulnerabilidade social, que residem em territórios de abrangência do CRAS.
O CRAS também oferece cursos de capacitação profissional; promove reuniões socioeducativas; realiza atendimento em grupo de apoios; atende e acolhe famílias; realiza encaminhamentos para a rede de serviços; promove a inserção em programas oficiais de transferência de renda; realiza visitas domiciliares e institucionais; dentre outras atividades.
De acordo com Loíde Estides, secretária Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação, o principal objetivo da Secretaria é o resgate da dignidade, cidadania e valorização pessoal do próximo.

– Nós temos a consciência que existe um longo caminho a percorrer, mas, já estamos dando passos significativos nessa direção. Aproveito a oportunidade para agradecer a Deus, ao prefeito Alfredão, aos nossos assistidos, que confiam enormemente no nosso trabalho e à nossa equipe de trabalho, que se dedica diariamente para oferecer o melhor para a nossa população - finaliza a secretária.



Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA