domingo, 18 de outubro de 2015

Novo boato de vazamento da redação do Enem faz Inep ir à Polícia Federal

Inep afirmou que imagem da prova de redação não é deste ano.
Suspeita denunciada por professor do Recife também foi negada




Uma suposta proposta do tema de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está circulando pelas redes sociais na tarde deste domingo (18).O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que nem essas imagens nem as que circularam pela manhã, denunciadas por um professor do Recife, são das provas deste ano e afirmou que "todo o material falso vazado será encaminhando para investigação da Polícia Federal".

Na imagem da suposta redação, é possível ver um gráfico que aborda a intolerância religiosa no Brasil e está indicado que seria uma prova 'cinza'. O Inep destacou ainda que vai levar à Polícia Federal esta imagem e as supostas capas de dois cadernos de prova, das cores azul e rosa, e de uma proposta de redação que cicularam pelas redes sociais na manhã deste domingo (18).



Depois de tranquilizar os alunos pela manhã, o professor de matemática Marcello Menezes recebeu, à tarde, a nova imagem. "Na primeira foto que recebi, a redação vinha na página 3. Geralmente, a redação fica no verso da capa, é sempre um número par. Mas essa veio na página 2 e tem o número direitinho. É preocupante", afirma o professor.

Enem 2015

O exame tem 7.746.118 inscritos e será aplicado nos dias 24 e 25 de outubro neste ano. Pela primeira vez, o Ministério da Educação não vai encaminhar a versão impressa do cartão de confirmação pelos Correios. Outra novidade é que o candidato poderá salvar o cartão em seu computador no primeiro acesso para não ter que voltar ao sistema.

O documento apresenta o endereço do local de prova, os dados do candidato e a opção de língua estrangeira escolhida (inglês ou espanhol). Caso você não lembre sua senha, é possível recuperar o acesso ao site usando seu CPF, sua data de nascimento e o endereço de e-mail ou telefone celular indicado no formulário de inscrição. Para isso, é preciso acessar o endereço enem.inep.gov.br/recuperar-senha.html.
A recomendação do MEC é para que os candidatos visitem o local dias antes do Enem, para evitar imprevistos. Como o estado de Pernambuco não entrou no horário de verão, o fechamento dos portões nos dois dias de prova será às 12h.

G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA